Paulo denominou os últimos dias como tempos difíceis, tempos selvagens (2 Timóteo 3.1). De acordo com a Bíblia os “últimos dias” abrangem todo período entre a primeira e a segunda vinda de Cristo. Portanto, nós estamos vivendo neste período. Nestes dias vemos a família ser bombardeada, onde muitos declaram não haver nela nenhum valor para a sociedade. Feminismo, homossexualismo e outros “ismos” têm tentado mudar o conceito bíblico de família, causando males sociais. Se destruirmos a estrutura interna da família, isto é, os fundamentos bíblicos que a norteia, nossa civilização fracassará. Sendo uma instituição divina e não humana, devemos buscar na Palavra de Deus os valores necessários para o estabelecimento de uma família saudável e um lar cristão. A mulher na família cristã, principalmente no que diz respeito ao seu papel de mãe, é primordial. O Rev. Peter Marshall declarou: “Se a mãe não tiver, ela mesma, uma vida de oração, é um gesto absolutamente inútil fazer seu filho dizer suas orações cada noite. Se a mãe não entra nunca numa igreja, é esforço fútil enviar seu filho à Escola Dominical. Se a mãe costuma pregar mentiras sociais será difícil ensinar seu filho a dizer a verdade. Se a mãe costuma dizer coisas cortantes a respeito de seus vizinhos ou a respeito de outros membros da igreja, será difícil para seus filhos aprender o significado da bondade”. Salomão nos diz que “a mulher sábia edifica a sua casa” (Pv 14.1). Precisamos de mulheres sábias e que sejam modelos, exemplos em seu lar. Mas para isto precisam encontrar na Bíblia modelos de mulheres e mães cristãs. Gostaria de destacar três mães exemplares:
A primeira delas é Ana, uma mãe intercessora. Ela orava por seu filho (1 Sm 1.27) e Deus lhe atendeu o clamor. Precisamos de mães que intercedam por seus filhos, por seus lares, lançando sobre Deus todas as suas ansiedades. Mães que desfrutam a intimidade do Senhor e no decorrer do dia, dentre tantos afazeres, separam momentos para se colocarem de joelhos na presença de Deus, intercedendo pela família.
A segunda delas é Eunice, uma mãe educadora. Ela ensinou ao seu filho Timóteo, desde a mais tenra idade, as Sagradas Letras (2 Tm 3.15). A mãe deve ensinar aos seus filhos acerca de Deus, da fé e da Palavra de Deus. Inculcando em seus filhos os valores de uma vida cristã.
A terceira mãe que quero destacar é Maria, uma mãe obediente a Deus. Ela se colocou como serva e disposta a fazer tão somente a vontade de Deus (Lc 1.38). Mães que obedecem e servem são mães que geram filhos obedientes e servidores.
Que a bênção do Senhor esteja com nossas mães e que elas sejam mães intercessoras, educadoras e servidoras, inculcando valores eternos na mente e no coração de seus filhos, ensinando-os a amarem e temerem o nosso Deus.
Em Cristo, Rev. Walter
Nenhum comentário:
Postar um comentário