quinta-feira, 20 de maio de 2010

DIA DO JOVEM PRESBITERIANO - Sábado 15/05/10

Sábado passado comemoramos o dia do jovem presbiteriano, num culto alegre e edificante, sendo o louvor dirigido pelos jovens da 2ª Igreja Batista de Bebedouro. 
A mensagem foi proferida pelo Pastor Luiz Antônio de Barros, baseada em 1 Tessalonicenses 4.1-8. 







Fomos desafiados a aguardar a 2ª vinda de Jesus em santificação, combatendo a lascívia em nosso viver. A lascívia tem origem em nossas mentes e nos leva a uma conduta sexual errada, contrariando a vontade de Deus. Assim, na luta contra a lascívia devemos:
EVITAR — evite, tanto quanto for possível e sensato, imagens e situações que despertam desejos impróprios (2 Tm 2.22; Rm 13.14).
DIZER NÃO — diga “não” a todo pensamento lascivo, no espaço de cinco segundos.  “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).
MANTER — mantenha, com firmeza, a promessa e o deleite de Cristo em sua mente, até que expulsem a outra imagem. “Olhando firmemente para... Jesus” (Hb 12.2).
APRECIAR — aprecie uma satisfação superior. Cultive as capacidades de obter prazer em Cristo. Uma das razões porque a lascívia reina em tantas pessoas é porque Cristo não lhes é muito cativante. “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias” (Sl 90.14).
MOVER – mova-se da ociosidade e de outros comportamentos vulneráveis para uma atividade útil. A lascívia cresce rapidamente no jardim da ociosidade. Encontre algo útil para realizar, com todas as suas forças (Rm 12.11; 1 Co 15.58).
Não nos esqueçamos: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação”. Que o Senhor nos ajude a viver para Sua honra e glória!






Nenhum comentário:

Postar um comentário