Domingo, 23 de Maio de 2010, completamos 5 anos como congregação organizada. Louvado seja o nosso Deus, pois “até aqui nos ajudou o Senhor”. Se olharmos para trás, observamos que Deus levantou homens com visão para lançar as bases da Sua igreja em nossa cidade, proveu recursos para levantarmos uma casa de adoração e colocou você aqui, como um instrumento útil em Suas mãos. Lutas, muitas lutas; vitórias, muitas vitórias já colhemos ao longo desses anos. Somos gratos por tudo que passou, pelas bênçãos alcançadas, pelas vitórias conquistadas. Contudo, há muitas coisas a serem feitas; há muitas pessoas a serem alcançadas com a verdade do Evangelho e devemos prosseguir estimulados por tudo que Deus já fez, na construção de uma igreja bíblica e verdadeira. Nesta edificação devemos buscar na Palavra de Deus o ideal de Cristo para a Sua Igreja. E a Bíblia nos ensina que as marcas de uma igreja cristã e bíblica são:
1. UMA IGREJA CRISTOCÊNTRICA - Isto é, uma igreja onde Cristo está no centro. O fundamento desta igreja é Cristo (1 Co 3.11). Ele é o Senhor da Igreja. Cristo não é apenas o coração da mensagem e do testemunho da Igreja, mas muito mais que isso, é o Senhor da própria Igreja. Se quisermos ser relevantes em nossos dias, se objetivamos uma igreja segundo os padrões bíblicos, devemos ser uma Igreja cristocêntrica.
2. UMA IGREJA CHEIA DE PODER - Vemos no livro de Atos que a Igreja foi revestida de poder para realizar a sua missão: Atos 1.8. Esse poder foi uma promessa e dádiva de Cristo. Foi Cristo quem revestiu a sua Igreja com o poder do Espírito. A igreja com poder é a igreja habilitada, capacitada e equipada para cumprir a sua missão. Ela é dinâmica, destemida e corajosa: Atos 5.26-29; 4.31. Há um poder sobrenatural que sustenta e mantém a Igreja. Trabalhemos, pois, irmãos, por uma igreja forte, cheia de poder.
3. UMA IGREJA MISSIONÁRIA - A igreja é desafiada a levar a mensagem de Cristo até os confins da terra. Assim, a igreja cristã é uma igreja em missão. É incansável neste propósito. Está sempre alcançando novas cidades, novas pessoas. A igreja missionária é uma igreja que cresce. Só cresce a igreja que for missionária. Esse crescimento deve ser tanto qualitativo como quantitativo. Essas duas coisas caminham juntas, não se excluem. Há um crescimento qualitativo, isto é, em poder, ousadia, dinamismo e serviço, e há um crescimento quantitativo da igreja: Atos 16.5; 6.7. Vivemos dias que se assemelham em muito aos do primeiro século. Os cristãos bíblicos são uma minoria no meio de um mundo em desespero, que se defronta com a violência, a imoralidade. Somos lançados no mesmo ambiente em que a Igreja foi vitoriosa e triunfante. Devemos lutar e trabalhar para que tenhamos uma Igreja nos mesmos padrões da igreja de Atos dos Apóstolos: Uma igreja cristocêntrica, cheia de poder e missionária. Amados irmãos, é tempo de alegria e de gratidão a Deus. Mas devemos prosseguir na construção de uma igreja bíblica, que proclama o Evangelho de Cristo.
Em Cristo, Rev. Walter
VEJAM AS FOTOS DO NOSSO CULTO:
Equipe de louvor, conduzindo a Igreja na adoração ao Deus que é digno de todo louvor
A mensagem do Senhor foi proclamada pelo Rev. Ezequiel Ozanan, pastor da Igreja presbiteriana de Araraquara e Presidente do Presbitério de Araraquaraq (PARQ).
IGREJA PRESBITERIANA DE BEBEDOURO: 5 anos
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
O bolo, carinhosamente preparado pela irmã Daniela