Dias atrás estivemos plantando árvores na calçada da nossa igreja. Árvores que irão embelezar e proporcionar sombras agradáveis em nossa cidade tão quente. Há que se destacar o trabalho do Sr. Sérgio, pai do nosso irmão André, que gentilmente se dispôs fazendo o trabalho mais pesado.
Lembrei, então, do Salmo 1 que afirma que os cristãos são como “árvores plantadas”. Deus, o Agricultor, nos plantou “junto a corrente de águas”, isto é, nos deu todos os recursos para nos desenvolvermos e no devido tempo produzirmos frutos e, mesmo em meio à estação seca, termos vigor. Podemos dizer que as fontes que fornecem o alimento e o conforto em meio às adversidades são a Palavra de Deus e o Espírito Santo. Portanto, necessitamos de meditar na Palavra de Deus de dia e de noite e todos os dias buscarmos a plenitude do Espírito em nossas vidas. Paulo nos exorta “Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo” (Colossenses 3.16) e “Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.18). Somente quando a Palavra do Senhor habitar em nós e quando desfrutamos da plenitude do Espírito é que podemos ser frutíferos, cumprindo o papel para o qual fomos criados. Que cada membro de nossa igreja seja como “árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo, dá o seu fruto”.
Em Cristo, Rev. Walter
Que essa árvore simbolize cada um de nós, crescendo e florescendo, sempre à porta da casa do Senhor. "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" (Sl. 84)
ResponderExcluir